Conteúdos Educativos

Por WIAEDUCA
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28 de setembro de 2025
É comum vermos gestores se perguntando: como fazer com que minha equipe acredite mais em si mesma e nas oportunidades que surgem? Em muitos casos, o pessimismo chega antes de o cliente ser ouvido, e isso pode comprometer não só uma venda, mas também a confiança no relacionamento. O cliente percebe quando não há energia ou convicção do outro lado.

Por WIAEDUCA
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26 de setembro de 2025
Antes de discutir qual sistema é o mais adequado para sua equipe, se o CRM ou ERP, é essencial entender a diferença entre dois papéis, muitas vezes confundidos nas empresas: vendedor e atendente. O papel do atendente Como o próprio nome sugere, o atendente responde a solicitações. Sua postura é receptiva: ele esclarece dúvidas sobre produtos e serviços, dá suporte quando acionado, mas não necessariamente busca novas oportunidades ou sugere soluções adicionais. Seu foco está no atendimento reativo, e não na venda proativa. O papel do vendedor O vendedor vai além. Ele identifica as necessidades do cliente, propõe soluções adequadas, realiza visitas, acompanha oportunidades (follow-up), constrói relacionamento e mapeia e explora o potencial de cada cliente. Está envolvido em negociações e atua ativamente no fechamento de vendas.

Por WIAEDUCA
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29 de julho de 2025
Descubra como a metrificação de resultados e o acompanhamento de indicadores podem ajudar sua empresa a identificar falhas em processos comerciais e alcançar os resultados esperados. Saiba mais sobre como as promessas de soluções rápidas podem desviar a expectativa da realidade e como evitar esses erros.







